quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sobre as tendências do Ensino Farmacêutico

Recent Trends on the Future of Graduate Education in the Pharmaceutical Sciences and Research

Um artigo interessante publicado no Journal of Young Pharmacists (em 2010) para quem se interessa pela formação de farmacêuticos. Os autores discutem as principais tendências da educação farmacêutica neste início de século, incluindo aí a Pós-graduação. Apesar de limitado a um contexto diferente do nosso e por vezes com argumentações muito amplas pela pretensão do artigo, o que a meu ver acaba abordando superficialmente a questão do ensino farmacêutico na Pós-graduação strictu sensu, o artigo vale pelas conexões que faz entre um projeto de formação e modelo ou modelos de prática profissional.

Disponível em: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3021699/?tool=pubmed

2 comentários:

  1. Muito bom o artigo, podemos ver a importancia da pratica e da farmacia clinica, principalmente quanto ao acompanhamento de pacientes cronicos, no cumprimento do tratamento, porque o aumento da expectativa de longevidade maior, aumenta consideravelmente os pacientes cronicos.
    Benetti

    ResponderExcluir
  2. Really a nice article, define the practice at clinical pharmacy.. also focus on the various treatment,. and find the best way to purchase online medicines .

    ResponderExcluir